Luciana Lopes

Inscrita na OAB sob nº 257.808 – São Paulo, Brasil
Inscrita na OA sob nº 61.188 – Lisboa, Portugal

Iniciou sua carreira em uma multinacional americana de grande porte, na área tributária, mas manteve aceso seu interesse em se aprofundar em outras áreas de Direito Civil indo buscar aperfeiçoamento profissional em cursos voltados para o Direito Imobiliário, Família e Sucessões.

A decisão de exercer sua profissão fora do mundo corporativo teve como base suas crenças pessoais de que o Direito precisa ser exercido em sua plenitude, que o advogado precisa ser capaz de atender as demandas de seus clientes, que podem começar com um simples divórcio, mas que terá implicações no direto sucessório ou no imobiliário, por exemplo. Para tanto, defende um exercício multidisciplinar e acessível para as mais variadas demandas na área civil.

E dentro dessa filosofia, Luciana Lopes propõe um atendimento pessoal, com uma oferta de serviços adaptados às necessidades específicas de cada cliente, assegurando a qualidade e o profissionalismo através de seu conhecimento técnico e de sua experiência.

Em 2014, criou o blog Legal com Legenda, que tem a pretensão (nada fácil), de trazer numa linguagem comum e acessível, assuntos relativos às leis civis, que tem impacto direto no nosso dia a dia.

Mais tarde, em 2016, lançou o blog Legal Internacional voltado aos assuntos da nacionalidade Portuguesa e Italiana, que podem servir de base para uma mudança de vida fora do Brasil.

Em 2019, fruto da expansão da sua atuação em Portugal para além da aquisição da cidadania portuguesa, conquistou o direito a exercer a advocacia também em Portugal.