Luciana Lopes Advogada

Quanto custa não fazer nada?

Por Patrícia L. Machado

 

Quando o amor acontece

 quando o amor acontece

Após muitas experiências frustrantes e dolorosas, finalmente você encontrou alguém que realmente é especial! Esse relacionamento já dura alguns anos e você deseja que essa sensação de paz, amor e sedução dure para sempre, não é verdade? Você até sabe que em algum momento, vocês terão que discutir algumas questões mais racionais sobre tudo aquilo que vocês vêm construindo juntos ou que vocês pretendem construir, mas é melhor deixar essa “DR” para outro momento, pois pode mexer com essa estabilidade emocional tão rara que você está vivendo agora, correto?

 

Construindo castelos de areia

 

castelos de areiaQuero te dizer que procrastinar esses ajustes apenas pode significar que sua relação amorosa está sendo construída sem uma base sólida e, sabemos que para manter a estrutura de uma construção, devemos investir com responsabilidade no alicerce,  senão ela não se sustenta.

Se o seu parceiro evita qualquer tipo de assunto que envolva oficializar a relação, patrimônios e finanças de vocês dois, é bem possível que ele não esteja enxergando essa relação com a mesma maturidade que você, em outras palavras, ele não está depositando as mesmas expectativas no futuro dessa relação.

Por outro lado, se é você quem está postergando o assunto, avalie seus motivos. Se você acha que falar disso pode parecer falta de confiança no seu parceiro e quem ama não precisa desconfiar, saiba que você pode estar colocando sua insegurança emocional à frente da sua vida e isso pode te machucar muito mais no futuro do que você imagina.

 

Tranquilidade para ser feliz

 

finais felizesSe a relação é estável, já dura alguns anos e vocês dividem coisas em comum, chamar seu parceiro para um bate papo a respeito e definir o futuro financeiro do casal, seja através de um casamento, de uma união estável ou de qualquer tipo de acordo legal, demonstra que  vocês estão preocupados com a saúde do relacionamento, são crescidos e resolvidos emocionalmente para tratar desses assuntos sem que isso altere a estabilidade do casal. O mais importante é saber que os dois estão caminhando juntos e depositando as mesmas expectativas nesse relacionamento.

Finais felizes não precisam ficar restritos aos contos de fada, você tem todo direito de ter o seu.

 

 

 

assinatura patricia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *